Habilite o JS em seu navegador.

Como usar o descascador de pinhão Scain!

 

Como usar o descascador de pinhão Scain!

30 de abril de 2020

Uma das melhores épocas do ano é quando a safra de pinhão começa… Os pinhões caem, e, depois que você leva aquelasacolacheia para a sua casa, pode desfrutar de diversas receitas!

Desde o pinhão cozido até a farofa ou outras receitas, a única parte ruim (além da espera para ficar pronto) é descascar ele. Por isso, desenvolvemos o produto ideal para você descascar o pinhão com tranquilidade!

Como eu uso o descascador de pinhão Scain?

Primeiro, você deve cozinhar os pinhões. Depois que o tempo de cozimento se esgotou, abra a panela com cuidado e não retire os pinhões nem a água quente.Reserve outro recipiente para colocar a casca vazia. Para usar o descascador, o pinhão tem de estar quente ainda, recém-retirado da água.

Depois, você prende o seu descascador de pinhão Scain em alguma estrutura fixa como uma mesa ou bancada (não se preocupe, ele é feito com borracha e proteção antiderrapante para proteger e evitar danos ao seu móvel) e posicione o recipiente para as cascas vazias abaixo do pequeno escorregador.

Então, com auxílio de uma colher ou espumadeira, vá “pescando” os pinhões da água quente e um por um, coloque o pinhão com a cabeça entre as engrenagens e gire a manivela! Você verá que o conteúdo do pinhão sai inteiro e sem danos e a casca, vazia e, com o pequeno escorregador, na pequena tigela para depois jogar fora sem problemas.

Basta continuar assim até ter todos os pinhões descascados e depois aproveitar o pinhão com toda a família! Ressaltamos que, para eles saírem sempre inteirinhos é importante mantê-los bem aquecidos. Se perceber que estão ficando mornos e a polpa está saindo em pedaços, é só voltar a aquecê-los bem para que a película interna que protege a semente se solte e permita que eles saiam todos perfeitos!

DICA EXTRA: pinhões assados também podem ser descascados na máquina da mesma forma, estando bem quentes é só ir retirando da chapa e colocando no descascador para degustar um pinhão assado com muito mais facilidade!

Como fica a limpeza do descascador de pinhão?

O descascador de pinhão Scain é bem fácil de limpar! Para começar, remova pedaços de casca de pinhão e demais sujeiras das engrenagens usando um pincel de cerdas leves.

Depois, com muito cuidado, segure o descascador de lado dentro de uma pia ou tanque e passe água fervente nos roletes por onde os pinhões passam e deixe secar muito bem!

Pronto! Só guardar e usar de novo na próxima vez que for cozinhar os seus pinhões!

Quer adquirir o seu descascador? Então acesse nosso site e confira aqui! Para mais dúvidas, basta entrar em contato conosco.

Para ficar por dentro de mais novidades da Metalúrgica Scain, nos siga nas redes sociais, no Facebook e no Instagram.