Habilite o JS em seu navegador.

Como realizar a limpeza do seu Descascador de pinhão Scain

 

Como realizar a limpeza do seu Descascador de pinhão Scain

01 de julho de 2020

Usando muito o seu Descascador de pinhão Scain? É uma delícia poder preparar tanta receita boa e aproveitar ao máximo a época do pinhão!

            Mas, aí fica a pergunta, você está cuidando bem do seu Descascador? Sabe como realizar a limpeza dele depois do uso? Se não, é por isso que estamos aqui!

            A limpeza é bem rápida e prática de ser feita e evita problemas de detritos emperrando as engrenagens e aumenta a durabilidade do produto, tanto no material quanto na sua estética.

            Agora, vamos ao passo a passo de como fazer a limpeza do seu Descascador!

Remova as sujeiras maiores: a primeira parte do processo é retirar pedaços de casca ou outras sujeiras do descascador. Recomendamos o uso de um pincel de cerdas finas para alcançar áreas de difícil alcance e não machucar as peças de aço com arranhões.Limpeza profunda com água: em uma pia funda ou em um tanque, passe água quente ao longo de toda a extensão do Descascador. Evite apenas a parte de baixo, onde fica o protetor de silicone para evitar que a cola dissolva. A água quente auxilia a, além de remover sujeiras não removidas com o pincel, dissolver qualquer resquício de gordura, preservando o Descascador de manchas.Seque bem: remova o excesso de água com um pano macio, evite toalhas de prato. De resto, deixe secar em um ambiente seco e arejado por tempo suficiente para garantir que esteja 100% seco. Lembre-se que o descascador tem engrenagens pequenas que podem acumular água, por isso, sempre verifique se ele está bem seco!Guarde na caixa:de modo a dar o máximo de durabilidade ao produto, evite deixar ele em uma gaveta onde o metal possa ser riscado por outro utensílio doméstico. Nunca deixe o Descascador sempre firmado em um móvel, porque a qualidade da borracha fixadora decai com o uso excessivo e sem necessidade. Guarde-o na embalagem na qual ele veio. Se não, em um local seco, arejado e seguro!

 

            Lembrando que o cuidado começa antes mesmo da limpeza, no cozimento dos pinhões! Para o seu descascador ter eficiência máxima e remover o conteúdo inteiro da casca, o pinhão deve passar pelo produto ainda quente e bem cozido, quando a pressão da panela acaba. Essa é a conduta mais efetiva de evitar ao máximo a sujeira, pedaços de casca ou gordura no descascador.

            Além disso, se você costuma utilizar sal durante o cozimento (o que não recomendamos), é imprescindível limpar o mais rápido possível após o uso. Não se deve deixar água salgada do cozimento acumular em alguma parte do descascador, porque o sal é corrosivo, e pode diminuir a vida útil da proteção anti ferrugem que é aplicada nas partes metálicas!

            Quer ficar por dentro de todos os detalhes de como cozinhar bem os seus pinhões? Leia mais aqui.

            Gostou das dicas? Se for usar o seu descascador, poste no seu Instagram marcando o @metalurgicascain! Queremos ver todas as receitas que vocês estão criando com o pinhão e o nosso Descascador!

            Para ficar por dentro de mais novidades, estamos, além do Instagram, no Facebook! Caso não tenha ainda o nosso descascador e queira comprá-lo, clique aqui. Dúvidas? Entre em contato!